Já no início da contratação do serviço de interiores essa questão aparece: – O que devo escolher na hora de fazer os móveis, a marcenaria ou o planejado?
E a minha resposta é sempre a mesma: – Marcenaria (desde que você conheça o profissional ou tenha o acompanhamento de um designer ou arquiteto, ok?). E vou explicar o porquê.
Grande parte das empresas de móveis planejados tem processos rígidos com produções em séries, o que impossibilita ter um móvel sob medida, de fato, sabe aquele móvel milimétrico? Pois é! Sem contar menos opções de acabamentos, prazos de entregas e execução que deixa a desejar.
A marcenaria ganha por ser também mais versátil e flexível. Conseguimos fazer qualquer cantinho da casa, elaborando algo exclusivo e totalmente único.
Mas Lu e preço? Aí vai depender da loja e do marceneiro e pra comparar, ambos devem estar no mesmo nível, se não um vai ser mesmo mais caro que o outro.
Por fim, tem trabalhos lindíssimos tanto em marcenaria quanto em lojas de planejados, mas como profissional da área, opto sempre por ter um parceiro que se adeque as necessidades do projeto que desenvolvi para atender os meus clientes (estética, bolso, prazos) e isso já merece o meu respeito de longe.
Forte abraço! 💟
.
Projeto Cobertura J Perdizes-SP
foto @giselerampazzo